Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

27 outubro 2006

Aborto Sim ou Não?

Olá, Pessoal!
Pois bem, hoje decidi falar duma tema que nos invade o nosso dia a dia através dos média. Assim convido-vos a ver este filme e a opinar sobre esta questão: Aborto Sim ou Não!
Vocês decidem!
http://youtube.com/watch?v=RsH-UFtzMIE.

Beijos Sara Silva

5 Comments:

At 27/10/06 12:11, Anonymous Anónimo said...

Olá, Pessoal!

Quando entrarem no site, vai aparecer uma frase que diz o seguinte "By clicking "Confirm," you are agreeing that all videos flagged by the YouTube community will be viewable by this account."
E em baixo diz CONFIRM. Cliquem em CONFIRM e verão o video. São imagens muito chocantes, contudo reais.
Espero que reflictam e partilhem a vossa opinião!

Beijos Sara

Desde já gostava de me pronunciar sobre o assunto e a minha resposta é definitivamente: NÃO.

 
At 27/10/06 19:46, Anonymous Anónimo said...

Tu que és mulher, aspiras um dia a ser mãe, nunca mates o fruto do amor entre um homem e uma mulher. Mesmo que seja um "acidente" de percurso, a solução não passa pela morte desse SER que comoça logo no primeiro dia de gestação. Imagina, se a tua mãe te tivesse abortado, quanto momentos de felicidade tu terias perdido. Não sei mas aqueles que um dia elegemos para governantes, por certo que nunca o seriam se as suas mães tivessem feito aquilo que eles estão agora a pedir para os outros. Num País que manda Tropas para defesa das pessoas já crescidas, não encontrou ainda, talvez por desinteresse, defesa para os INDEFESOS. Continuam a gritar " MATEM-NOS". Qualquer dia eu que já ultrapassei a casa dos 50 começo a ter receio de que aqueles "iluminados" arranjem também algum Referendo para "matar a 3ª Idade.
Estamos atentos.... Manuel Silva

 
At 28/10/06 14:06, Anonymous Anónimo said...

Sara,
Não consigo abrir o filme e tenho a certeza que está espectacular...
É um tema da actualidade e tenho a certeza que vou gostar de o ver.
Já a minha opinião quanto ao tema é NÃO. é a minha opinião desde sempre.
Beijos,
Sílvia Ferreira

 
At 31/10/06 11:30, Blogger Educação de Infância - 4º ano said...

Estou chocada!
Estive a ver o filme que referiste Sara, fiquei chocadíssima.
Na minha opinião o aborto deve ser uma opção da mulher,mas EU SOU TOTALMENTE CONTRA.
Não acho que alguém tem o direito de pôr termo a uma vida, já que é algo que acontece naturalmente, assim sendo só a própria natureza deve determinar o tempo de vida de cada ser humano.
Contudo, também não gosto de ver crianças abandonadas, crianças a passarem grandes necessidades por viverem na miséria, crianças que não são felizes, crianças que são maltratadas pelos próprios pais. E a adopção? Porque se colocam tantas barreiras aos casais que desejam tanto criar um filho e que têm a boa vontade de acolher uma criança alheia para lhe dar um lar, amor, conforto, entre outras coisas???
A realidade é que, sendo permitido ou não, haverão sempre pessoas que ultrapassam os limites a vários níveis.
NÃO AO ABORTO E NÃO ÀS INJUSTIÇAS.

CarlAlmeida

 
At 31/10/06 11:39, Blogger Educação de Infância - 4º ano said...

Olá turma!
O filme sobre o aborto é impressionante.
Digam NÂO ao aborto, não temos o direito de escolher entre a vida e a morte, principalmente de um ser humano que é o NOSSO FILHO.

Tita (Patricia)

 

Enviar um comentário

<< Home