Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

23 janeiro 2007

Intervalo para um poema

Pára-me um tempo por dentro
Passa-me um tempo por fora.

O tempo que foi constante
no meu contratempo estar
passa-me agora adiante
como se fosse parar.
Por cada relógio certo
no tempo que sou agora
há um tempo descoberto
no tempo que se demora.

Fica-me o tempo por dentro
passa-me o tempo por fora.

Ary dos Santos. Adereços, Endereços (1965)


Estava a estudar, a fazer trabalhos e a tentar parar o tempo, foi quando decidi procurar algo que falasse sobre o tempo e voilá encontrei este poema que me preconizou um intervalo neste meu tempo de estudo.

Beijos Sara Silva

1 Comments:

At 24/1/07 14:00, Anonymous Anónimo said...

Oi Sara.
Quem me dera que conseguíssemos parar o tempo, para estudar era óptimo e em certos momentos era muito bom.
Txau beijinhos da Telma

 

Enviar um comentário

<< Home