Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

15 outubro 2006

Cuide bem...


Extraído do livro "Sinto, Logo Existo"












Cuida bem dos teus pensamentos e sentimentos, porque eles se transformarão em palavras... Cuida bem das tuas palavras, porque elas se transformarão em acções...
Cuida bem das tuas acções, porque elas se transformarão em hábitos...
Cuida bem dos teus hábitos, porque eles marcarão o teu carácter...
Cuida bem do teu carácter, porque ele determinará o teu destino...


Beijos, Catarina Sousa

4 Comments:

At 15/10/06 23:30, Anonymous Anónimo said...

Catarina, só tenho uma coisa a dizer-te: Gostei!!! eheheh
Eu vou cuidar bem de mim, e dos que me rodeiam, porque só assim seremos boas para nós próprias e para os outros;)
Vamos todos cuidar bem do Mundo.
beijo cheio de cuidados para todos voces.
Salomé

 
At 16/10/06 17:03, Anonymous Anónimo said...

Olá, Catarina!

Já estou como a do anúncio "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"
Temos de nos cuidar, mas também cuidar dos outros e nunca se esqueçam "Não acrescentem dias à vossa vida, mas acrescentem vida aos vossos dias". (Harry Benjamin)
Obrigada Catarina, por nos proporcionares estes momentos de reflexão.

Beijinhos Sara Silva

 
At 17/10/06 22:15, Anonymous Anónimo said...

Muito mais do que cuidar de mim, este poema leva-me a pensar na importância de "cuidar" de tudo aquilo que me torna Eu, pois estou em constante contacto e interacção com as outras pessoaas e tudo o que eu faço, penso ou digo pode, de alguma maneira, magoar aqueles que são importantes para mim. Mas quando falo em pessoas importantes para mim, falo dos que me estão extremamente próximos, de todas vocês, de todos aqueles que admiro e até dos que não admiro muito, mas que também eles são merecedores de todo o meu respeito...
E é ao cuidar dos meus pensamentos que os posso tornar em boas palavras, que se transformarão em boas acções e, posteriormente, transformar-se-ão em bons hábitos e, todos estes pensamentos, palavras, acções e hábitos marcarão o meu carácter e a minha vida e estes determinarão o meu destino...
Por isso, muito mais que cuidar de mim, vou cuidar daquilo que me torna Eu, pois se cuidar bem do meu Eu, todo o Eu será, certamente, mais bem cuidado e muito mais feliz.

 
At 17/10/06 22:19, Anonymous Anónimo said...

Muito mais do que cuidar de mim, este poema leva-me a pensar na importância de "cuidar" de tudo aquilo que me torna Eu, pois estou em constante contacto e interacção com as outras pessoas e tudo o que eu faço, penso ou digo pode, de alguma maneira, magoar aqueles que são importantes para mim.
Mas quando falo em pessoas importantes para mim, falo dos que me estão extremamente próximos, de todas vocês, de todos aqueles que admiro e até dos que não admiro muito, mas que também eles são merecedores de todo o meu respeito...
E é ao cuidar dos meus pensamentos que os posso tornar em boas palavras, que se transformarão em boas acções e, posteriormente, transformar-se-ão em bons hábitos e, todos estes pensamentos, palavras, acções e hábitos marcarão o meu carácter e a minha vida e estes determinarão o meu destino...
Por isso, muito mais que cuidar de mim, vou cuidar daquilo que me torna Eu, pois se cuidar bem do meu Eu, todo o Eu será, certamente, mais bem cuidado e muito mais feliz...


Beijos
Sílvia Ferreira

 

Enviar um comentário

<< Home