Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

07 outubro 2006

Memória Final

Colegas,
sugerimos que registem no blog o tema da vossa Memória Final, em forma de comentário, a fim de partilharmos tudo que nos seja útil: livros, registos, artigos, documentários, etc.
Será importante para todas!

19 Comments:

At 7/10/06 20:30, Anonymous Anónimo said...

O tema da minha Memória Final é a alunização, isto é, pretendo compreender e avaliar se a escolarização, em contexto de Jardim-de-infância, é favorável ou prejudicial para a criança e de que forma surge no nosso sistema de educação.
Se encontrarem ou tiverem bibliografia relacionada com este tema, agradeço que me facultem. :)
Durante a minha pesquisa tenho encontrado alguns artigos sobre a relação Pais - Escola, estão disponíveis para quem quiser.
Obrigada!
Bjs, Ana Rocha

 
At 8/10/06 15:25, Anonymous Anónimo said...

O tema da minha memória final é: Como promover os afectos através do livro infanto-juvenil.
Os livros que já pesquisei falam da educação sexual, mas não é isso que quero abordar, se algua de vocês encontrar algum artigo por favor diga-me.
Deixem aqui o vosso tema para que eu tabém vos possa ajudar.
Bjs, Eunice Cunha

 
At 8/10/06 19:21, Anonymous Anónimo said...

Oi colegas. Eu ainda estou numa incógnita...
Apesar de estar assim considero esta partilha de extrema significância. A informação que encontrar vou partilhar.

Vânia Leal

 
At 8/10/06 19:45, Anonymous Anónimo said...

O tema da minha memória final é: "práticas avaliativas em jardim de infância",qualquer tipo de avaliação feita por parte do educador em relação ao desenvolvimento/desempenho das crianças, como por exemplo grelhas de avaliação. Se tiverem bibliografia relacionada com este tema, agradeço que me cedam.
Obrigada! Ana Sousa

 
At 8/10/06 23:10, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela ideia de partilharem temas, preocupações, bibliografia... relacionados com a Memória final. Este espaço também serve para isso. O que interessa é que cooperem em todos os momentos e circunstâncias.
Também tenho materiais sobre a relação família-escola. Aliás, iniciei um site denominado "Escola em Rede: Pais e Professores Lado-@-Lado", mas fiz pesquisa e desenvolvi um trabalho escrito de suporte.

Um abraço para todas
JMCouto

 
At 8/10/06 23:20, Anonymous Anónimo said...

Olá turma!O tema da minha memória final é a importância do optimismo como parte integrante da personalidade do educador de infância no desenvolvimento infantil. Agradeço a vossa ajuda. Se também puder ajudar, já sabem!!! bjs

 
At 8/10/06 23:26, Anonymous Anónimo said...

olá turma!
Rica ideia! Gostei! o tema da minha memória é " entre a brincadeira e a cientificidade" quanto a bibliografia já coloquei alguma também no nosso Thesaurus consultem-no! beijinhos

 
At 9/10/06 21:43, Anonymous Anónimo said...

Olá Turma!
O tema da minha memória é "A participação dos pais no Jardim de infância: os dois lados".
Com este trabalho quero compreender se a participação dos pais na vida pré-escolar dos seus filhos é frequente e se as próprias Instituições de Infância promovem essa participação e como a vêem...
Já agora se encontrarem algo que me possa ajudar digam. Ficar-lhes-ei muito agredecida.
Se encontrar algo para vocês, logo vos comunicarei.

Beijinhos,
Sílvia Ferreira

 
At 10/10/06 11:48, Anonymous Anónimo said...

Oi! Meninas
o tema do meu trabalho é o "Jogo - Influência no desenvolvimento psicomotor", quero aprender com este trabalho a utilizar melhor a temática jogo.
Se encontrarem algum artigo por favor partilhem. Obrigado
Tita (Patrícia)

 
At 10/10/06 11:55, Anonymous Anónimo said...

Olá meninas.
O meu tema da memória é "A importância dos contos infantis na formação da criança", escolhi este tema, uma vez que tenho observado que não se dá o devido valor aos contos, estes são usados como um refúgio para a falta de actividades no pré-escolar. Estes não são explorados nem desenvolvidos.
Se encontrarem algum artigo ou livro que achem pertinente para a minha memória digam-me.

Obrigada e boa sorte para todas.
BEijos

 
At 10/10/06 12:07, Anonymous Anónimo said...

olá outra vez.
Falei da memória e esqueci-me de dizer quem era. A memória que fala sobre "A importância dos contos infantis na formação da criança".

Telma Martins

 
At 10/10/06 17:16, Anonymous Anónimo said...

Olá Colegas!!!
"Educar para a Diferença" é o tema da minha Memória Final.
Um beijos para todas Nós;)
Boa Sorte neste ano lectivo...
Salomé Rodrigues

 
At 11/10/06 12:48, Anonymous Anónimo said...

Olá meninas!
Foi uma ideia excelente..! Então aqui vai, o meu tema da memória é "Relações de Parceria na sala de Jardim de Infância". Se tiverem alguma bibliografia, agradeço-vos e também no que eu poder ajudar estarei disponível!
Beijinhos
Eva

 
At 12/10/06 15:59, Blogger Cláudia Costa said...

O tema da minha memória é: os contos e a criança, isto é a importancia dos contos no desenvolvimento da criança...
Se por acaso tiverem alguma informação que me possa ajudar era optimo...
obrigada a todas e boa sorte :)

 
At 12/10/06 15:59, Blogger Cláudia Costa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/10/06 16:05, Blogger Cláudia Costa said...

O tema da minha memória é: os contos e a criança, isto é a importancia dos contos no desenvolvimento da criança...
Se por acaso tiverem alguma informação que me possa ajudar era optimo...
obrigada a todas e boa sorte :)

 
At 13/10/06 00:39, Anonymous Anónimo said...

OLÁ COLEGAS.
O TEMA DA MINHA MEMÓRIA FINAL É O PERFIL DO EDUCADOR. PORÉM COM ESTE TEMA PRETENDO CHEGAR A IDEALIZAR O MEU PERFIL DE EDUCADORA. CONSIDERO TAMBÉM PERTINENTE SABER O QUE É EDUCAR.
NECESSITO DE ALGUMAS INFORMAÇÕES, ALGUMAS BIBLIOGRAFIAS.
TODAS NÓS PRECISAMOS E IREMOS PRECISAR DE AJUDA, ISTO É, PRECISAMOS UNS DOS OUTROS.
BOA NOITE...

 
At 15/10/06 16:47, Anonymous Anónimo said...

Olá turma o tema da minha memória final é a criança de hoje. Se o educador consegue responder às necessidades e interesses da criança. beijinhos

 
At 18/11/06 17:10, Anonymous Anónimo said...

O tema da minha Memória é "A Importância das Novas Tecnologias no Desenvolvimento da Criança". Já sabem se precisarem de alguma coisa digam, que se eu puder também terei todo gosto em ajudar.

 

Enviar um comentário

<< Home