Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

05 outubro 2006

Era uma vez... ciência e poesia no reino da fantasia

Em Educação de Infância, a articulação da área de Expressão e Comunicação e da área de Conhecimento do Mundo é primordial e implica que o Educador dê importância a conteúdos transversais fazendo uma abordagem transdisciplinar da aprendizagem. Neste contexto, partilho convosco o mais recente trabalho de literatura infantil de Regina Gouveia - Era uma vez... ciência e poesia no reino da fantasia.
Regina Gouveia, licenciada em Físico-Químicas, Mestre em Supervisão, professora do Ensino Secundário e colaboradora com o Departamento de Física da FCUP, oferece-nos uma história de um extraterrestre aventureiro. Com olhos a lembrar faróis de autocarro. É também a história de uma gota de orvalho que já foi lago, nevoeiro, neve e chuva no Inverno.

Era uma vez...

Ana Rocha