Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

20 novembro 2006

Poesia para Crianças


Como me foi solicitado, aqui estão dois novos poemas que penso ainda não terem
sido publicados no nosso blog. Deleitam-se lendo simples poemas para crianças.

As Borboletas
Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.
Borboletas brancas
são alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
são tão bonitinhas!
E as pretas, então...
Oh, que escuridão!
(Vinicius De Moraes)
Infância
Sou pequeno
e penso em coisas grandes:
pomares e mais pomares,
jardins de flores e flores
e pelas montanhas e vales
grama verdinha e bosques,
com milhões de árvores
e asas de passarinhos.
Rios e mares de peixe
- aquários largos e livres
- ar dos campos e praias,
a manhã trazendo o dia
com o sol da esperança
e a noite de sonhos lindos,
nuvens calmas, lua e astros,
minhas mãos pegando estrelas
neste céu de doce infância.
E pelas estradas claras
meu cavalinho veloz
no galopar mais feliz:
- eu e ele sorrindo,
levando nosso cristal
para os meninos do mundo.
(Cleonice Rainho)
Desculpem invandir o blog com poesia, mas como as crianças com quem estou a
estagiar adoram, eu acabo por ficar "contaminada" com tão grande beleza.
Boa semana de gestão para quem começa em breve.
CarlAlmeida