Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

19 dezembro 2006

Anedotas

Anedotas

Na escola: -Professora, não quero alarmá-la , mas o meu pai diz que se as minhas notas não melhorarem alguém vai levar uma sova…

O mecânico para o cliente: - Não consegui afinar o travões do seu carro, por isso aumentei o som da buzina!

Na prisão, um preso pergunta ao outro: -Porque é que estás aqui? -Concorrência comercial… -Como assim? -O Governo e eu fabricamos notas iguais…

Ao telefone: - Está? De onde fala? -Da sapataria. -Desculpe, enganei-me no número! -Não faz mal. Traga cá que nós trocamos!

Na clínica psiquiátrica: -Doutor, está uma mulher ali fora a dizer que é invisível! -Diga-lhe que agora não posso vê-la!

No chuveiro: - Maria, passa-me ai o champô! -Atão home, não vês que o champô tá aí? -Mas este é pra cabelos secos e eu já molhei o meu , mulher…!

A hospedeira de bordo distribuía aos passageiros, uma pastilha elástica antes do avião levantar voo, dizendo: - Evitam problemas nos ouvidos provocados pela descolagem. O avião já ia alto, quando um passageiro chama a hospedeira e lhe diz: - O seu remédio foi eficaz, mas agora não consigo tirar a pastilha dos ouvidos.

Um polícia mandou parar um condutor: -Estou há muito a reparar que anda sempre ás voltas perto do pronto-socorro, quer explicar-me porquê? Resposta: Por prudência, senhor Agente. É a primeira vez que saio com o carro, depois de ter tirado a carta.

No exame, o professor fica desiludido com o aluno, que não respondeu acertadamente a nenhuma pergunta. Então, diz-lhe: - Faço-lhe uma última pergunta. Se me responder acertado, não o reprovo. - Diga-me, então: quantos pêlos há na cauda de um cavalo? - 3583 - Responde o aluno sem hesitação. - Tem a certeza? -Professor, era a última pergunta e está a fazer-me
outra!
Na escola, a professora pergunta a um aluno que está sempre distraído: -Alexandre, táxi leva acento? -Claro, senão onde é que as pessoas se sentavam?

O professor pergunta a um aluno que gosta pouco de estudar: -Ricardo, como se chamam os habitantes da Suécia? -Chamam-se suecos, senhor professor. -Muito bem. E os de Marrocos? -Ah, esses são os marrecos, senhor professor!

Na aula de português, o professor dirige-se aos alunos e pergunta: -Houve um carro que se despistou. Menino Fernando, responda, onde está o sujeito? Responde o menino Fernando: -Deve estar no hospital ou no cemitério!

Tal como a Sara tinha sugerido, aqui ficam algumas anedotas, para alegrar ainda mais o Natal! Beijinhos, Eunice Cunha.

1 Comments:

At 21/12/06 11:12, Anonymous Anónimo said...

Muito engraçadas Eunice!

Beijinhos!
Eva

 

Enviar um comentário

<< Home