Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

25 janeiro 2007

O Leão e o Rato


“Um Leão, dormia sossegado e de repente foi acordado por um Rato que passou por cima do seu rosto.
Com um acto ágil ele capturou-o, e já estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou:
- Se não me matares, tenho a certeza que poderei um dia retribuir a tua bondade.
Rindo por achar ridícula a ideia, o leão resolveu libertá-lo.

Pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha deixada pelos caçadores.
Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, não podia nem sequer se mexer.

O Rato, ao reconhecer o seu rugido, aproximou-se, começando a roer as cordas e libertou-o dizendo:
- Tu achavas impossível a ideia de que eu jamais seria capaz de te ajudar! Nunca esperavas receber de mim qualquer favor em troca do teu...
Mas agora fica a saber que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão. “

Autor: Esopo

(Cláudia, Dulce e Lurdes)

1 Comments:

At 26/1/07 19:57, Anonymous Anónimo said...

Olá meninas.
Ao ler a fábula do Leão e do rato lembrei do meu trabalho de português, ao faze-lo cheguei a conclusão que as fábulas não são trabalhadas no pré-escolar, que estão a ser esquecidas, vocês concordam comigo? Ou contactam com outra realidade diferente da minha.
HBeijos da Telma.

 

Enviar um comentário

<< Home