Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

02 fevereiro 2007

A Par e Passo até ao Trabalho de Projecto





Muito me espanta o decorrer deste blog. Apesar de haver participações quase diárias são quase sempre das mesmas pessoas. Quando encontrei este artigo pensei: é mais um para colocar no blog e foi então que comecei a recordar quando este era um espaço de partilha constante como li neste artigo sobre um trabalho de projecto. Mas depois também reflecti: não é justo para os frequentadores assiduos não terem acesso a este artigo e assim decidi publicar mais que não seja para sensibilizar para um trabalho de qualidade e de cooperação.


Então cá vai


A Par e Passo até ao Trabalho de Projecto

O primeiro passo foi dado quando algumas alunas disseram:
- Queremos experimentar o Trabalho de Projecto.
O interesse foi crescendo. As primeiras experiências foram entusiasmando as alunas e também as crianças com quem realizam o estágio.
A notícia foi-se espalhando:
- Afinal não é assim tão difícil!
Percebendo que ainda há muito a aprender e que a partilha de experiências é um processo importante, decidimos realizar um Projecto sobre Trabalho de Projecto. E assim surge o blog a par e passo que pretende ser um espaço de partilha de bibliografia e do processo de investigação e de descoberta do Trabalho de Projecto. Um espaço de colaboração que irá crescendo, a par e passo, com o contributo de cada um de nós.

Que tal? dá inveja não dá? Então pensem e reflitam o que vamos fazer deste nosso espaço quando acabar o semestre.

Beijos Sara Silva

1 Comments:

At 5/2/07 14:29, Anonymous Anónimo said...

Olá Sara.

Infelizmente tenho de concordar contigo, as pessoas que estão a usufruir do blog são sempre as mesmas, é pena que as restantes não se interessem por ele.
Só espere que isso mude, pois este espaço é para todas, ou não?

Beijos da Telma

 

Enviar um comentário

<< Home