Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

31 janeiro 2007

O Leão apaixonada


Certa vez, um leão se apaixonou por uma moça do campo, filha de um lenhador.
Ficou doidinho pra casar com ela. O pai da moça não gostou nada, nada da história.
Era um pretendente muito perigoso, aquele!Chegou pro leão e Disse:
_Obrigada, sua proposta muito me honra, mas eu não quero casar minha filha tão já!
O leão ameaçou devorar o pobre homem,que, então, fingiu concordar:
_Eu o admiro muito, senhor leão! Calma!
Mas só deixo minha filha casar com o senhor se o senhor arrancar todos os dentes da boca e cortar essas garras enormes!
O leão, muito apaixonado pela mocinha, fez o que o lenhador mandou. Voltou banguela e sem as enormes garras afiadas que possuia.O lenhador, agora sem um pingo de medo daquele bicho manso que estava a sua frente, pegou um pedaço de pau e tocou o leão bem pra longe de sua casa.
Moral da história: Perder a cabeça por amor não dá certo, sempre acaba mal...
Dulce