Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

27 novembro 2006

Bem Vindo a Vida

Mais uma vez peço desculpa por estar em brasileiro, mas em consonância com o poema publicado pela Telma, achei que este vídeo é motivador e complementa esse mesmo poema.
"Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver." (Joan Baez)

Um desafio que aqui lanço é: Se pudessem mudar algo na vossa vida o que é que mudavam?

Bjs Sara Silva

7 Comments:

At 28/11/06 00:03, Anonymous Anónimo said...

eheheh
isso é uma pergunta de morte...
Eu só mudava as horas dos meus dias, em vez de um dia ter 24horas deveria de ter no mínimo 42h. Que assim tinha tempo para tudo;)
Beijo Amigas

 
At 28/11/06 20:57, Anonymous Anónimo said...

Bem, o que eu mudava na minha vida?! Sinceramente, acho que se podesse mudar algo na minha vida, teria concerteza aproveitado a vida até agora a 100%, porque às vezes dou por mim a pensar que a vida são mesmo 2 dias e que amanhã, ou mesmo daqui a pouco, posso já não estar aqui... Pessoal, gozem a vida ao máximo, aproveitem aquilo que ela tem de bom, não andem de cara para baixo e tristes com a vida, ao invés disso... Sorriam!

Beijinhos!
Eva

 
At 28/11/06 23:07, Anonymous Anónimo said...

Sorriam, mas sorriam com um sorriso de "orelha a orelha". Riam-se da vida, do que ela nos dá e gozem-na ao máximo.
O que mudaria na minha vida? Talvez nada, talvez tudo...
Penso que, essencialmente, aprenderia a viver ao máximo a minha vida, pois "tudo o que passou, não volta mais".
Se pudesse, ainda pedia ao tempo para me dar mais tempo que o tempo que tem o nosso dia.
Mas sou feliz assim...
Por isso, dou-vos um conselho:
Vivam felizes e, para isso, sorriem ao amanhecer de um novo dia, às alegrias e tristezas que nos encontram, a tudo o que acontece na vossa vida.

Beijos,
Sílvia Ferreira

 
At 30/11/06 00:19, Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar passar ao lado uma mensagem, mensagem essa que dirijo e ti, Sara. Obrigada por nos preencheres com estes vídeos que tanto nos fazem pensar. Todos eles têm um sentido muito profundo.
Se pudesse mudar o que mudava?
Penso que mudava tudo aquilo que me faz infeliz. E são tantas, mas tantas essas tristezas...

Com muita sinceridade

Carla Almeida

 
At 30/11/06 17:59, Anonymous Anónimo said...

Olá Sara.
Mais uma vez obrigada pelo teu vídeo, tal como os outros, este também tem um grande significado, que não nos passa ao lado, neste caso para sermos felizes, para que essa felicidade preencha a nossa vida.
Felicidades é o que te desejo a ti e a todas as pessoas que visitam o blog.
Boa pergunta, eu mudaria tudo o que faz infeliz, tal como a Carla.
Beijos da Telma

 
At 30/11/06 21:07, Anonymous Anónimo said...

A vida é feita de altos e baixos, e é assim que temos de aprender a viver.
Eu não mudaria nada na minha vida. Estou feliz com tudo o que tenho. O que é a infelicidade da minha vida perante a infelicidade de tantas outras que estão doentes, em guerra, sem casa, sem alimentos, sem nada...?
Não nos podemos queixar do que temos. Que toda esta minha insatisfação perdure por muitos e bons anos.

Catarina Sousa

 
At 3/12/06 18:32, Anonymous Anónimo said...

Catarina Sousa,
Que palavras tão sábias dizeste!
Concordo contigo quando dizes "O que é a infelicidade da minha vida perante a infelicidade de tantas outras que estão doentes, em guerra, sem casa, sem alimentos, sem nada...?". São estas as tuas palavras que muitas vezes também me digo a mim mesma...
Temos que receber todos os momentos da nossa vida, sejam eles os bons ou os menos bons, de mãos abertas e fazer de todos estes momentos, principalmente os menos bons e de tristeza, em aprendizagens para a nossa vida.
Sempre pensei que a vida fosse um mar de rosas, mas hoje sei que tem muito mais espinhos que rosas, mas seriam belas as rosas sem espinhos? Teriam elas o valor que têm?
Alguém me disse um dia: nós devemos lutar pela nossa felicidade, mas não andar à procura de algo que não existe, porque a felicidade pode estar onde não a vemos ou onde não a queremos ver, e se não a queremos ver, andaremos sempre à procura de algo que não existe...
Beijos,
Sílvia Ferreira

 

Enviar um comentário

<< Home