Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

26 novembro 2006

A minha rena de corda

Urgente! Temos de dar Continuação à história.
Não deixem que ela acabe sem final... Contamos com a vossa participação.
Continuem o que já foi começado!



O Natal estava a chegar e eu sonhei que era o Pai Natal...
imaginei-me a receber milhões e milhões de cartas de todas as crianças do mundo. Todas elas sonhavam o mesmo que eu. Todas elas queriam ter um presente especial. E eu queria oferecer a todas o mais valioso de todos os presentes. Mas..., o meu treno era muito pequeno para este presente tão esperado por cada criança. Foi então..., nesse momento que decidi ter um trenó maior para poder transportar esse presente tão especial. Mas, como hei-de eu resolver este problema?
Pensei que poderia comprar um trenó que desse para este tão grande e importante presente, mas não encontrava nenhum que o conseguisse levar...Estava pensativo, sentado junto das minhas renas, quando, de repente:-Já sei! - exclamou saltando da cadeira - É isso mesmo! ...
- Vou construir um trenó, com diferentes materiais, com ajuda das minhas renas e dos meus amigos duendes. Vai ser o trenó mais bonito e mais especial, que alguém alguma vez já comprou.As Renas foram buscar os materiais e o pai natal em conjunto com os duendes começaram a pensar, como iam construir o trenó, tão especial...
As Renas foram buscar os materiais e o pai natal em conjunto com os duendes começaram a pensar, como iam construir o trenó, tão especial...Já sei! Um pouco de Amor, duas pitadas de Alegria e...Muitas luzes coloridas.Mas será que só isto basta? - Pensou o Pai Natal!
- E se eu conseguisse "entrar" no sonho de uma criança? Desta forma, talvez eu conseguisse saber que mais usar para construir o meu trenó.E o Pai Natal ainda pensou: - Será que existe algo ainda mais importante? Algo que faça as crianças ainda mais felizes?E foi assim que o Pai Natal... pegou num bloco e dirigiu-se a várias crianças e olhou nos seus olhos a sorrir. Fascinado com aqueles olhares brilhantes e replectos de magia pensou!Pensou! Pensou até que de repente teve uma ideia e atirou o bloco fora e foi buscar muitos fatos de duendes para que... as crianças vestissem e assim o ajudarem a construir o trenó com toda a sua criatividade e carinho.Claro que com toda esta ajuda o trenó ficou pronto num instante. Mas havia um problema, todas as crianças queriam ajudar o Pai natal a levar este presente especial....mas isso não podia ser.Foi então que o Pai Natal se lembrou...


O grupo: Catarina Sousa e Diana Baptista

1 Comments:

At 26/11/06 14:33, Anonymous Anónimo said...

...para que as crianças vestissem e assim o ajudarem a construir o trenó com toda a sua criatividade e carinho.
Claro que com toda esta ajuda o trenó ficou pronto num instante. Mas havia um problema, todas as crianças queriam ajudar o Pai natal a levar este presente especial....mas isso não podia ser.
Foi então que o Pai Natal se lembrou...

 

Enviar um comentário

<< Home