Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

23 novembro 2006

A minha rena de corda


O Natal estava a chegar e eu sonhei que era o Pai Natal...


Propô-mos que continuem esta história e enviem para ser publicada.
Participem nesta iniciativa.

O grupo: Catarina S. e Diana B.

11 Comments:

At 23/11/06 22:37, Anonymous Anónimo said...

O Natal estava a chegar e eu sonhei que era o Pai Natal... e que tinha muitas postagens para fazer no nosso blog. Mas... rápidamente acordei desse sonho e verifiquei que afinal não existiam interessados.
Será que o problema é do grupo?
Espero que este meu sonho se torne realidade, mesmo antes da semana acabar.

catarina S.

 
At 23/11/06 22:46, Anonymous Anónimo said...

É verdade amiga. Já havíamos avisado a realidade. Mas, vou continuar a vossa história, vou ser solidária e tentar chegar onde vocês possam já ter idealizado.
Então...
O Natal estava a chegar e eu sonhei que era o Pai Natal...
imaginei-me a receber milhões e milhões de cartas de todas as crianças do mundo. Todas elas sonhavam o mesmo que eu. Todas elas queriam ter um presente especial. E eu queria oferecer a todas o mais valioso de todos os presentes. Mas...

Beijos amigas e boa sorte. Este desafio é, a meu ver, dos mais "giros" que aqui se lançaram.
Carla Almeida

 
At 25/11/06 11:34, Anonymous Anónimo said...

... Mas, o meu treno era muito pequeno para este presente tão esperado por cada criança. Foi então..

Carla obrigado por teres iniciado a história, eu tentei dar o meu contributo, quem quiser continue a nossa história.
E já agora sugiro que no final publiquemos a história completa.

Cecília Pinto

 
At 25/11/06 11:34, Anonymous Anónimo said...

... Mas, o meu treno era muito pequeno para este presente tão esperado por cada criança. Foi então..

Carla obrigado por teres iniciado a história, eu tentei dar o meu contributo, quem quiser continue a nossa história.
E já agora sugiro que no final publiquemos a história completa.

Cecília Pinto

 
At 25/11/06 13:10, Anonymous Anónimo said...

Foi então, nesse momento que decidi ter um trenó maior para poder transportar esse presente tão especial.
Mas, como hei-de eu resolver este problema?

Catarina Sousa

 
At 25/11/06 14:05, Anonymous Anónimo said...

Mas como hei-de eu resolver este problema?
Pensei que poderia comprar um trenó que desse para este tão grande e importante trenó, mas não encontrava nenhum que o conseguisse levar...
Estava pensativo, sentado junto das minhas renas, quando, de repente:
-Já sei! - exclamou saltando da cadeira - É isso mesmo! ...

Beijos,
Sílvia Ferreira

 
At 25/11/06 14:08, Anonymous Anónimo said...

Mas como hei-de eu resolver este problema?
Pensei que poderia comprar um trenó que desse para este tão grande e importante presente, mas não encontrava nenhum que o conseguisse levar...
Estava pensativo, sentado junto das minhas renas, quando, de repente:
-Já sei! - exclamei, saltando da cadeira - É isso mesmo! ...

Beijos,
Sílvia Ferreira

 
At 25/11/06 14:47, Anonymous Anónimo said...

-Já sei! - exclamou saltando da cadeira - É isso mesmo! ...
- Vou construir um trenó, com diferentes materiais, com ajuda das minhas renas e dos meus amigos duendes. Vai ser o trenó mais bonito e mais especial, que alguém alguma vez já comprou.
As Renas foram buscar os materiais e o pai natal em conjunto com os duendes começaram a pensar, como iam construir o trenó, tão especial...


Tentei dar o meu contributo, espero que gostem e que continuem, porque vai ficar uma bela história de natal, construída por nós. E nada para nós tem tanto valor, como aquilo que nos construímos.

Cristiana Tavares

 
At 25/11/06 17:46, Anonymous Anónimo said...

As Renas foram buscar os materiais e o pai natal em conjunto com os duendes começaram a pensar, como iam construir o trenó, tão especial...
Já sei! Um pouco de Amor, duas pitadas de Alegria e...

Diana Baptista

 
At 25/11/06 18:19, Anonymous Anónimo said...

Já sei! Um pouco de Amor, duas pitadas de Alegria e...
Muitas luzes coloridas.
Mas será que só isto basta? - Pensou o Pai Natal!

Ruben,10 anos

 
At 25/11/06 22:56, Anonymous Anónimo said...

Mas será que só isto basta? - Pensou o Pai Natal! - E se eu conseguisse "entrar" no sonho de uma criança? Desta forma, talvez eu conseguisse saber que mais usar para construir o meu trenó.
E o Pai Natal ainda pensou: - Será que existe algo ainda mais importante? Algo que faça as crianças ainda mais felizes?
E foi assim que o Pai Natal...


Desculpem estar a participar mais do que uma vez, mas acho que é importante para nós conseguir atingir o objectivo inicial. Concordo contigo Cecília.
Beijinhos... Carla Almeida

 

Enviar um comentário

<< Home