Deficientes???
Ao ver o mail/ site que a Catarina nos aconselhou não resisti em colocar estas imagens que nos fazem pensar quem é que necessita realmente duma inclusão?
Espero que este dia culturalmente marcado, não seja apenas de um dia de 24 horas!
Bjs Sara Silva
4 Comments:
O mundo é feito com uma enorme diversidade de conhecimentos, de situações, de acções, de pessoas, enfim, de diferenças. Contudo temos de saber aceitar estas diferenças e não fechar os olhos perante as mesmas, "aceitando as imposições das outras pessoas", porque aí sim somos deficientes, de "louco todos temos um pouco", mas o verdadeiro louco é aquele que se contenta com o que tem, e como a Sara diz, é mais fácil dizer que é uma maldição ou uma benção.
Enfim, poderia enumerar aqui diversas situações mas acho que este video é mais esclarecedor do que qualquer palavra aqui transcrita.
"Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver." (Wendell Berry)
Gosto muito do vosso Blog e já sou um convidado assiduo. Continuem estão no bom caminho!
Peço desculpa por não vir ao vosso blog tão assiduamente como gostaria, mas o tempo não me permite. Contudo não poderia ser indiferente a estas imagens, que nos fazem pensar na mediocridade que somos e que deixamos transparecer.
Queria terminar deixando aqui uma frase que retirei aqui de um site que nos diz "A humanidade transformou-se em numa grande família, tanto que não podemos garantir a nossa própria prosperidade se não garantirmos a prosperidade de todos. Se vocês querem ser felizes, precisa m resignar-se a ver os outros também felizes." (Bertrand Russel)
Cumprimentos Manuel Silva
Olá...
Gostei muito deste vídeo, com ele pode ver que nem sempre dá-mos o devido valor as pessoas que são diferentes. Esquecemo-nos que nós próprios somos diferentes uns dos outros e que temos também os nossos limites.
No meu 12º ano fiz estágio na Cerciaz de Oliveira de Azeméis, posso dizer que lá aprendi muitas coisas, que cresci muito como pessoa e que a coisa que faço é respeitar as pessoas com deficiências, pois eles são pessoas, tal como eu, que merecem ser respeitados e valorizados. È pena que as pessoas não façam isso, as pessoas não imaginam as coisas que eles podem e conseguem fazer dependendo da sua deficiência.
Não se esqueçam desta celebre frase “Todos diferentes, mas todos iguais.”
Beijos da Telma
Não tenho palavras...
Tudo isto fez-me reflectir sobre o egoísmo que nos envolve enquanto seres humanos.
«só conseguimos olhar para os botões da nossa camisa»
Tocou-me imenso a demonstração.
Obrigada às duas colegas. À Catarina Maia que despertou a nossa atenção para este tema e à Sara pelo vídeo.
Vânia Leal
Enviar um comentário
<< Home