Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

29 novembro 2006

Das Pegadas que se Seguem às Pegadas a Seguir...


A teoria diz que, por observação tendemos a seguir ou imitar as pegadas daqueles que tomamos por modelos. Acontece que nos dias de hoje uma maioria escolhe por modelos de imitação uma outra maioria, cujas pegadas se centram no exacto reflexo de uma volúvel imagem produzida por critérios e padrões de imediatismos e famas fabricadas em quantidades maciças para consumo tão imediato quão descartável o esquecimento o permite.
Seguir as pegadas de um modelo social não se afigura sempre nocivo, contudo, depois do abandono da cultura do mérito em prol de outras culturas (de cultura duvidosa), seria importante educar para a liberdade e responsabilidade das nossas pegadas, para a consciência e exercício da escolha das pegadas num sentido em detrimento de outro, e acima de tudo, da diferença e originalidade de seguir as nossas próprias pegadas...


AMMedeiros

Nunca se esqueçam da célebre frase de José Régio " Não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí"

Bjs Sara Silva

1 Comments:

At 30/11/06 18:17, Anonymous Anónimo said...

Oi.
Na minha perspectiva os modelos são úteis para irmos beber informação, para assim podermos melhorar as nossas ideias, mas cada uma deve adequar essas informações ao grupo de crianças e a época em que estamos. Pois as coisas não são eternas e precisamos de estar sempre a inovar.
Telma

 

Enviar um comentário

<< Home