Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

26 janeiro 2007

Infância






Meu pai montava a cavalo,
ia para o campo.
Minha mãe
ficava sentada cosendo.
Meu irmão pequeno dormia.
Eu sozinho menino
entre mangueiras
lia a história
de Robinson Crusoé,
comprida história
que não acaba mais.
No meio-dia branco
de luz uma voz
que aprendeu a ninar
nos longes da senzala
- e nunca se esqueceu
chamava para o café.
Café preto
que nem a preta velha
café gostoso café bom.
Minha mãe ficava sentada
cosendo olhando para mim
: - Psiu... Não acorde o menino.
Para o berço onde pousou um mosquito.
E dava um suspiro... que fundo !
Lá longe meu pai
campeava no mato
sem fim da fazenda.
E eu não sabia
que minha história
era mais bonita
que a de Robinson Crusoé.
Que tal este poema??Todos nós recordámos momentos da nossa infância por isso, lançamos um desafia a todos, quais foram os momentos da tua infancia que te marcaram mais????Beijinhos
(Cláudia, Dulce e Lurdes)