Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

26 janeiro 2007

Trava-te a língua ou a língua te trava?



Conselho: quando contes contos,
conta quantos contos contas,
pois se não contas
quantos contos contas,
nunca saberás quantos contos contas tu.

Esclarecimento: se teu gosto gostasse
do gosto que gosta
meu gosto, meu gosto
gostaria do gosto
que gosta teu gosto
e seríamos do mesmo gosto.
mas como teu gosto
não gosta do gosto
que gosta meu gosto,
desgosto terá meu gosto
ao saber que teu gosto
não gosta do gosto que gosta meu gosto.

Reflexão: a vida é uma sucessiva sucessão
de sucessões que sucedem-se
sucessivamente, sem suceder o sucesso.

Teorema: há três quadros
quatro e quatro
quadros três,
sendo que quatro
destes quadros são quadrados.
se os quatro quadros quadrados
são um dos três quadros
quatro e três dos quatros
quadros três, os outros três
quadros que não são quadrados
são dois dos três quadros
quatro e um dos quatro quadros três.

Como?: se eu como como como e tu comes como comes, como comes como como, se eu como como como?

Para terminar: de que me serve que me queira quem não quero que me queira, se quem quero que me queira não me quer como quero que me queira?
E tentar dizê-los rápido??Conseguem??(Cláudia, Dulce e Lurdes)

1 Comments:

At 26/1/07 19:53, Anonymous Anónimo said...

Olá meninas.

Obrigada pelos trava línguas, senti algumas dificuldades ao dize-los depressa. Hoje levei um para o estágio para explora-lo com as crianças e foi muito engraçado, eles tentavam dizer as palavras bem mas de volta e meia lá vinha uma palavra que saia mal, foi muito giro. Levam um para a vossa prática, é muito enriquecedor para as crianças.

Telma

 

Enviar um comentário

<< Home