Recebido o Testemunho...
Olá!
Cá estamos nós, durante mais uma semana, para dar continuidade a este nosso projecto virtual.
Pretendemos empenhar-nos para que este sítio (in)formativo e educativo seja do agrado de todos os que visitem este blog e que este local seja um ponto de encontro e de partilha entre todas nós.
Para tal, pedimos a colaboração de todas vós, pois, como sabemos, "a união faz a força" e se individualmente somos capazes de construir algo novo, em equipa estes alicerces serão mais fortes, porque "nenhuma de nós é mais capaz que todas nós em conjunto".
Gostaríamos ainda que, neste blog, trabalhássemos em equipa, pois acreditamos que «os membros da equipa partilham um mesmo comprometimento à abordagem educacional e trabalham em conjunto para trocar informação fidedigna (…), planear estratégias curriculares e avaliar a eficácia dessas estratégias». Assim, e sendo «o trabalho em equipa (…) um processo interactivo (…) a aprendizagem colectiva é um processo contínuo», visto que «as competências importantes não estão contidas num indivíduo particular, mas são facilmente partilhadas e melhoradas num contexto cooperante» (Hohmann e Weikart, 2004: 129-132)[1].
Para isso contamos convosco.
Obrigada.
Carla Almeida
Sandra Castro
Sílvia Ferreira
[1] HOHMANN, Mary; WEIKART, David – Educar a Criança, Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2004
5 Comments:
Olá Sílvia, Carla e Sandra!
Li a vossa mensagem e gostei da forma como fundamentaram este Trabalho/ Projecto que temos vindo a realizar e a alicerçar vai fazer dois meses! Contudo é com grande desânimo que também observo, e com certeza vocês também, que são sempre as mesmas pessoas a postar e vocês vão-se aperceber dessa situação ao longo desta semana. Já imaginaram se cada uma de nós fizesse uma publicação por semana? Seriam no mínimo 40 e "picos". Mas enfim nem todas as pessoas acham esta didáctica interessante e inovadora e como tal preferem ignorar e não ter trabalho mas isso já parte da consciência de cada uma de nós mas também não nos podemos esquecer que “A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta”.(Pascal) Desculpem a minha sinceridade mas é o que eu penso. Em suma, espero que nesta semana consigam dinamizar este espaço, cativar novos membros e acima de tudo reforçar os alicerces que têm assegurado este blog.
Uma boa semana de gestão.
Sara Silva
Obrigada pelo teu comentário Sara.
Já dei conta do mesmo que tu, e apesar de não ser das que postam mais, acho que tens toda a razão.
Podiamos fazer apenas uma postagem por semana e isso dinamizaria muito mais o nosso blog. Vamos tentar estar mais atentas e a tentar dinamizar o nosso blog e tentar cativar mais postagens e informações.
Continua a apostar neste trabalho, Sara.
Obrigada por tudo.
O grupo,
Sílvia Ferreira
Sandra Castro
Carla Almeida
Mais uma vez obrigada pelo comentário Sarita e compreendo essa tua posição. Esta semana, em que estou a gerir o bolg com o meu grupo, estou a esforçar-me, redobradamente, para contribuir para este projecto. Bem sei que seria do meu próprio interesse poder fazê-lo mais vezes do que faço, contudo não tenho disponibilidade para tal, uma vez que tenho outras actividades extra aulas e estágio que me ocupam bastante tempo. Para além do mais, não tenho como aceder à Internet sempre que gostaria ou queira, pois, infelizmente, não tenho possibilidades financeiras que me permitam usufruir de tal serviço, INDISPENSÁVEL para a minha (in)formação em casa e só o posso fazer no Piaget.
De qualquer forma, é minha intenção "entranhar-me" mais nesta actividade e empenhar-me e implicar-me para dar continuidade a este tão dignificado projecto e valorizar o empenho de todos quanto têm contribuído para que este "siga avante".
Acho que este espaço nos poderá ajudar e facilitar tantas pesquisas e em tantas questões que nos inquietam, bem como dignificar a imagem de todos os educadores de infância. Por isso, enquanto elemento do grupo de gestão do blog, agradeço que continuem a participar e incentivar todas as pessoas que queiram partilhar ideias connosco.
Um muito Obrigada.
B'jinhos
Carla Almeida
AUSÊNCIA
Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua
Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Este é um belo poema que nos ajuda a perceber o quão importante é a presença do OUTRO, a colaboração/interacção do OUTRO e a UNIÃO.
Mas não basta as palavras, temos que fazer por isso.
Benvindas.
Vânia Leal
Vânia, ao mesmo temo que me deste a conhecer a autora deste tão belo poema, confesso-te que me desiludiste um pouco, pois
já o conhecia, porque o meu namorado me recitou, mas nunca me disse onde tinha ido buscar palavras tão lindas para dizer o quanto precisava de mim...
Penava, ingenuamente, que lhe tinha surgido num dia de inspiração, mas afinal...
Digam lá, este poema não é lindo??
Beijos
Sílvia Ferreira
Enviar um comentário
<< Home