Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

22 novembro 2006

A cor da Lágrima...



Por que a lágrima não tem cor?
Enquanto chorava, pus-me a pensar:
Se fosse vermelha como sangue,
As minhas vestes poderiam manchar.

Se a lágrima fosse amarela,
A cor da alegria, expressar tristeza
jamais poderia.

Se fosse azul, a cor da serenidade,
Eu não choraria jamais.
Seria só tranqüilidade.

Se fosse branca
como pétalas de rosas,
Não seriam lágrimas... mas pérolas preciosas.

Ainda mais uma vez,
Fiquei me questionando...
Por que a lágrima não tem cor?

Se ela fosse preta
Só expressaria o horror?
Por que será que a lágrima não tem cor?

A lágrima não tem cor...
Porque nem sempre exprime dor.

E se ela fosse roxa, como poderia
Expressar a alegria?

As lágrimas não têm cor
Porque são expressões da alma.

Se a lágrima tivesse cor,
Deveria ter a cor do amor
Ou mesmo a cor da paixão
Que, às vezes, invade o coração.

Ou, talvez, a cor da tristeza
Que abala a alma e tira a calma,
Mas faz em meu ser uma limpeza.

Se a lágrima tivesse cor,
Poderia ser vermelha como o sangue.

A lágrima não tem cor.
Porque ela nos aproxima do nosso Criador.
Se a lágrima tivesse cor
Eu só iria chorar de alegria.
Mas, e a lágrima da saudade?
De que cor ela seria?

E a lágrima da decepção,
De que cor seria, então?

Se a lágrima tivesse cor,
Deveria ter uma cor brilhante.
Como a lágrima é preciosa,
Deus deu-lhe a cor do diamante.

O grupo: Catarina Sousa e Diana Baptista

1 Comments:

At 24/11/06 18:29, Anonymous Anónimo said...

Oi meninas.
O poema é muito giro, concordo com a Sara, as lágrimas podem ter a cor que queremos depende do sentimento com que a largarmos.

Telma Martins

 

Enviar um comentário

<< Home