Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

07 dezembro 2006



Quem é o anjo das crianças?


Uma criança que ainda não tinha nascido, disse um dia a Deus:
-Dizem-me, Senhor, que amanhã me vais mandar para a Terra; mas como é que lá, eu, tão pequeno e débil, poderei viver?
- Entre os muitos anjos, escolhi um que está à tua espera, respondeu Deus.
-Mas diz-me, Senhor, eu aqui, no céu, não faço mais que cantar e sorrir e isso basta para a minha felicidade. Poderei fazê-lo também lá na Terra?
-Eu enviarei um anjo que sorria e cante todos os dias para ti e tu sentir-te-ás feliz com as suas canções e sorrisos.
-E como entenderei quando falarem se eu não conheço o estranho idioma que falam os homens?
-Esse anjo te dirá as palavras mais doces e mais ternas que escutam os humanos. Ele te ensinará a falar.
- E como farei quando quiser falar contigo, Senhor?
- O anjo juntará as tuas mãozitas e te ensinará uma oração.
- Ouvi dizer que na Terra há homens maus...Quem me defenderá?
- O teu anjo te defenderá, mesmo à custa da própria vida.
- Mas eu estarei triste porque nunca mais Te verei, Senhor. Sem Te ver sentir-me-ei muito só.
- O teu anjo te falará sobre Mim e te mostrará o caminho para voltares à minha presença - respondeu-lhe Deus.
- Nesse momento uma paz imensa e indizível reinava no céu. Não se ouviam vozes terrestres e a criança repetia suavemente:
- Diz-me, Senhor, o seu nome...diz-me o nome do anjo que me espera na Terra...
- E o Senhor respondeu-lhe:
- MAMÃ, A TUA MAMÃ!

Autor desconhecido