Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

30 outubro 2006

Já se sente o Natal...

Olá Colegas,
Aceitando a proposta do Professor, iniciámos a nossa gestão do blog atribuindo-lhe um novo tema: "O Natal".
Com este tema pretendemos que toda a turma contribua com todo o tipo de literatura infanto-juvenil relativa à época natalícia, bem como com receitas de Natal, actividades que podem ser realizadas em estágio, etc.
E não há desculpas para não participar, pois se não conhecerem nenhuma receita de Natal, nenhuma história, nenhum poema, nenhuma canção e se não se lembrarem de nenhuma actividade para realizar em estágio, pois bem... contem-nos como passam este dia...
Já viram! Não há mesmo desculpas para não participarem!
Participem e colaborem na evolução do nosso blog.

Para quem não sabe o endereço para onde devem enviar as vossas postagens, aqui fica:
silviacvsferreira@iol.pt
Já sabem, não há desculpas para não participarem...

Beijos,
Carla Almeida
Sandra Castro
Sílvia Ferreira

1 Comments:

At 30/10/06 22:01, Anonymous Anónimo said...

E agora?!
Haverá desculpas para não participarmos e não mandarmos postagens? Ou até mesmo comentários?
Pois é, não há desculpas... Todos passamos este dia e, tenho quase 100% de certezas que todos nós o comemoramos... Vamos, por isso partilhar...

Já agora partilho convosco como passo este dia...
Desde pequena que este dia é passado com a minha família. Assim, no dia 24, véspera de Natal, consoo em minha casa com os meus pais, com o meu namorado, com o meu irmão e com a namorada dele e com alguma família que a minha mãe convida, normalmente a minha madrinha e a madrinha do meu irmão, a minha tia mais nova, a minha tia mais velha e, claro, a minha avó.
depois, por volta das 23:30 horas reunimo-nos com o resto da família em casa da minha avó e aí fazemos a troca de e das prendas. Sim, nem sempre estou em casa à meia-noite, pois não são raras as vezes que nesse dia tenho que ir acolitar à missa do galo...
Já no dia 25, dia de Natal, a consoada é feita em casa da minha avó.
Este dia torna-se um pouco confuso, pois começamos a cozinhar por volta das 16h para o jantar ser servido pelas 19:30 - 20horas. Porquê? - perguntam vocês. Porque a família é numerosa. E para terem uma ideia de como ela é grande digo-vos que 6 metros de mesa é insuficiente para que todos se sentem à mesa a jantar... e não estou a exagerar.
É o que faz ter uma família grande...
Mas é dos dias mais importantes para a nossa família, prinicpalmente para a minha avó (materna) que vê todos os filhos, genros e netos junto dela.
Um beijo,
Sílvia Ferreira

 

Enviar um comentário

<< Home