Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

07 dezembro 2006

Uma história pequenina

- Tu és linda, mãe! - dizia o pequeno Carlos - Fixando-a nos olhos negros. Ela sorriu, sentindo a doce caricia daquela boca gentil.

- E podes acreditar, cara mais linda que a tua não existe. Das tuas mãos é que não gosto.

- Sim, tens razão. São feias. De hoje em diante, meu filho, vou evitar que tu as vejas...

- E a propósito- disse o pai- precisas de ouvir uma história muito bonita, embora seja um bocadinho triste.

Senta-te aqui junto de mim, e ouve com atenção.

E o pai começou a contar a história:

- Certa noite, uma criança dormia tranquilamente no seu berço, quando por um descuido inexplicável a luz mortiça da lamparina, incendiou as cortinas de cambraia do berço da criança. A ama começou aos gritos muito aflita, e a mãe da criança correu e sem hesitar lançou os braços para o filho, arrancando-o daquela morte tão cruel. As suas mãos tão brancas, tornaram-se disformes, horrivelmente queimadas. Depois...

O pequeno Carlos não aguardou o fim da história, e correu para os braços da sua mãe, beijando-a. E com os seus grandes olhos, cheios de lágrimas, disse à sua mãe:

- Mãe, as tuas mãos são as mais belas do mundo!



Daniela silva

1 Comments:

At 8/12/06 14:09, Anonymous Anónimo said...

O que se pode dizer de um amor tão grande que é capaz de se sujeitar a tudo a fim de salvar um filho?
Festejemos e agradecemos às nossas mães tudo o que elas fizeram por nós, e que neste dia tão bonito, Nossa Senhora olhe por elas e as proteja.
Feliz Dia da Mãe.
Beijimhos,
Sílvia Ferreira

 

Enviar um comentário

<< Home