Didáctica da Língua em Rede - Educação de Infância

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Enviem as vossas publicações para educinf@hotmail.com. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! ENDEREÇO PARA "POSTAGENS": educinf@hotmail.com JMCouto

16 setembro 2006

As TIC ao serviço da Educação

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) constituem-se cada vez mais como ferramentas indispensáveis à vida do Educador, quer em contexto de formação quer no desempenho profissional.

O presente Blog, construído no âmbito da disciplina de Evolução da Comunicação Linguística e Didáctica da Língua Materna II, do 4º ano da Licenciatura em Educação de Infância, no Instituto Piaget, Vila Nova de Gaia, visa facultar a todos os intervenientes um espaço alargado de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Pretende-se reinventar o trabalho pedagógico, promovendo o envolvimento dos alunos em trabalhos de equipa, na discussão de problemáticas diversas e no exercício da criatividade individual e colectiva.

"Educinformação" será um espaço aberto à publicação de imagens, textos, dúvidas, sugestões, pensamentos..., sempre no âmbito da didáctica da língua portuguesa ou áreas afins.Deseja-se a participação activa e entusiasta de todos os alunos da turma neste que é um projecto em fase embrionária, mas se deseja floresça e se torne progressivamente profícuo.

Bem-Vindos/as!

O Docente da Disciplina,
José Manuel Couto